sexta-feira, 2 de março de 2012

JAPONESES QUEREM CONSTRUIR ELEVADOR ESPACIAL


01 de março de 2012

Japoneses querem construir elevador especial

A empresa de construção japonesa Obayashi começou a trabalhar no projeto de um elevador espacial que, segundo suas estimativas, poderia ser concluído em 2050. Essa ideia, anunciada durante décadas pela literatura e pelo cinema de ficção científica, irá se tornar realidade com uma estrutura de 96 mil quilômetros construída com nanotubos de carbono, um material leve e 20 vezes mais forte do que o aço. Desta forma, não seriam mais necessários foguetes e naves para fazer uma viagem do solo terrestre até o espaço – o elevador chegaria até um quarto da distância que separa a Terra da Lua.

Segundo porta-vozes da Obayashi, este elevador espacial teria capacidade para 30 pessoas e subiria a uma velocidade de até 200 quilômetros por hora, por isso levaria cerca de uma semana e meia para alcançar seu destino. Estima-se que o trabalho vá começar em 2025, quando um foguete levará os primeiros materiais para uma nave espacial localizada a 300 quilômetros de altura.

Artigo relacionado

Nenhum comentário:

Postar um comentário