quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Planeta extra solares

ASTRÔNOMOS IDENTIFICAM ÁGUA EM PLANETA CONSIDERADO “SUPER-TERRA”


Astrônomos identificam água em planeta considerado “super-Terra”
23 de fevereiro de 2012
Astrônomos descobriram que um planeta considerado uma “super-Terra” é composto em sua maior parte por água e por uma atmosfera de vapor, de acordo com um comunicado do Centro de Astrofísica Harvard-Smithsonian, dos Estados Unidos, e da Nasa. Trata-se do "GJ1214b", um planeta fora de nosso sistema solar, localizado a 40 anos-luz da Terra. Ele foi descoberto em 2009 pelo telescópio espacial Hubble, da Nasa. De acordo com os pesquisadores, o planeta possui "uma enorme fração de sua massa" composta de água.

O "GJ1214b" tem sete vezes o peso da Terra, é 2,7 vezes maior no comprimento e com temperatura estimada em 232 graus. Sua órbita dura 38 horas ao redor de uma estrela vermelha anã. Com as imagens obtidas pelo Hubble, foi possível enxergar uma atmosfera de vapor, e os astrônomos conseguiram calcular a densidade do planeta a partir de sua massa e tamanho, comprovando que este planeta tem "muito mais água do que a Terra e muito menos rocha".

Artigo relacionado

Nasa

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Dica de viajem - Gramado / Canela



Fui em Julho de 2011 pela primeira vez em Gramado/Canela, lá existe diversas opções de diversão, pontos turísticos excepcionais.





Lago Negro - Lugar muito bonito, onde é possível dar uma volta de 20 min nos pedalinhos, porém não pegue as caravelas, são muito pesadas para pedalar, prefira os Cisnes.

 Não deixe de conhecer o Parque dos  Caracóis, é impressionante, as trilhas são fáceis e o lugar é de tirar o folego... Cânion e a famosa Cachoeira dos Caracóis é enorme, esta na foto não é a maior mais está bem próxima, lá também você pode subir em um elevador que leva a um mirante bem alto, onde pode se ter a melhor visão panorâmica, vale a pena.

FLORESTA DE 300 MILHÕES DE ANOS É DESCOBERTA SOB CINZAS DE VULCÃO

27 de fevereiro de 2012


Floresta de 300 milhões é descoberta sob cinzas de vulcãoCientistas descobriram em uma mina de carvão, no norte da China, uma floresta de 298 milhões de anos preservada de forma intacta pelas cinzas de um vulcão. Por conta disso, o local está sendo chamado de “Pompéia do período Pérmico”, uma alusão à cidade italiana destruída pelo vulcão Vesúvio, em 79 d.C, e ao último período da era paleozoica, entre 299 e 251 milhões de anos atrás. O artigo sobre a descoberta foi publicado no jornal Proceedings of the National Academy of Sciences.

A floresta, situada na região de Wuda, estava sob centenas de toneladas de cinzas, o que conservou plantas, árvores e até folhas no momento da erupção. Desta maneira, já foram identificadas seis espécies de árvores, sendo que alguns exemplares estão extintos, como é o caso do Noeggerathiales.


Artigo relacionado

Embaixada da China no Brasil

Ciência para ficar rico


"Existem forças universais em movimento".

Haverá uma ciência para ficar rico?

É o que você vai descobrir ao ler este livro.

A tese do autor é das mais simples: Empregando uma certa maneira de pensar e agir, você manda uma mensagem ao universo que conspira para que seus objetivos se realizem.
Escrito em 1910, este livro, é tão necessário atualmente que me vi compelido oferecê-lo de presente, ao maior número de pessoas que puderem se valer destas informações. E você pode me ajudar.
Antes, veja a reação de um leitor:
"Fiz, durante esta madrugada, uma primeira leitura completa do eBook "Ciência de Ficar Rico". Pensei em ler, na noite de ontem, apenas a introdução. Comecei a leitura mas, não consegui parar mais. O livro é muito profundo. A chamada "O Clássico... Resgatado" é apropriada: esse livro 'precisava' ser resgatado para as gerações atuais - tão pobres de mente e de espírito".
"A tradução está muito boa. Linguagem simples e coloquial, apesar do vocabulário rico. Alguns livros devem ser relidos várias vezes. Este é o caso deste livro."
"Uma só leitura - e rápida - desse livro inspirador já está me trazendo muita 'sorte'!" Antonio Carlos Manzano
E uma leitora:
"Muito obrigada pelo livro "Ciência para ficar rico". Ele reflete exatamente a minha forma de agir e de pensar e que tem me levado dia após dia ao caminho da prosperidade. Já imprimi e mandei encadernar. Será o meu livro de cabeceira."
Jacqueline C. D. Palhares



- Particularmente Estou começando a compreender isto, apesar de a principio ser um pouco cético, comecei a observar o que já aconteceu na minha vida e  percebi que muito do que era ruim ou bom realmente veio a principio de uma forma de pensar. Engraçado que até um modelo de carro que eu achava bacana quando eu era jovem e queria muito e não tinha condições financeiras acabou que um dia adquiri um carro desse modelo, porém o carro já estava fora de linha e era barato... rs... Mais comprei... 
- Vi também o filme o Segrego, este filme até parece que tem uma relação com o livro... 
- Leiam vale a pena tentar....
Boa sorte

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Seriam hieróglifos de helicóptero e avião?

Hieróglifos encontrados no templo de Seti e Abidos, no Egito. A imagem debaixo é a mesma que a de cima que está ampliada. O símbolo que se assemelha a um helicóptero é o primeiro de cima após a "bengala". E o do avião fica em sua diagonal na linha de baixo após a meia-lua. Curioso...

MAIOR LUA DE SATURNO É “CANDIDATA” A ABRIGAR VIDA EXTRATERRESTRE


28 de janeiro de 2012

Titã é a maior lua de Saturno e também um dos objetos mais atraentes do nosso sistema solar para o estudo astronômico. Por suas condições naturais, é um dos mais fortes "candidatos" a abrigar vida extraterrestre. Agora, graças às pesquisas do Centro Nacional Francês de Pesquisas Científicas e da Universidade de São Paulo, sabemos também que Titã possui uma atmosfera muito similar à da Terra.

Segundo o estudo, publicado recentemente na revista Nature Geoscience, a maior das luas de Saturno tem uma atmosfera densa de nitrogênio, na qual o etano e o metano líquido desempenham o papel que a água tem em nosso planeta, realizando processos hidrológicos muito semelhantes. Os pesquisadores também não descartam a possibilidade da existência de um oceano líquido sob a sua superfície.

Uma das semelhanças mais impressionantes é que, como a Terra, Titã tem uma atmosfera dividida em duas camadas inferiores, das quais a mais baixa é a que mais influencia o clima.

Segundo os autores do artigo, esta descoberta, realizada graças a um modelo climático 3D, pode ajudar a compreender a formação da atmosfera terrestre e, ao mesmo tempo, antecipar o que se pode encontrar em outros planetas fora do nosso sistema solar.


Artigo relacionado



ABC

Invisibilidade já foi criada

Pela primeira vez, cientistas tornam um objeto invisível

PELA PRIMEIRA VEZ, CIENTISTAS TORNAM UM OBJETO INVISÍVEL



A pergunta sobre "o que você faria se fosse invisível" pode parecer para muitos excessivamente fantasiosa... até agora. Um grupo de cientistas da Universidade do Texas conseguiu pela primeira vez tornar invisível um objeto tridimensional ao ar livre. Como explica o artigo publicado no Journal of Physics, o avanço produzido por este estudo em matéria de invisibilidade é radical, já que não foi realizado com objetos bidimensionais com camadas metamateriais (como tinha sido testado até agora). Assim sendo, poderia ser realizado com qualquer objeto, sem ter que submetê-lo a condições de laboratório, e o efeito de invisibilidade seria efetivo em qualquer posição na qual se encontrasse o observador.

Para este experimento os cientistas usaram o método de "cobertura plasmônica", que faz com que a luz se comporte de uma maneira completamente diferente da habitual, fazendo desaparecer da vista um cilindro de 18 cm. Embora neste caso o experimento tenha sido realizado na faixa de micro-ondas, e não da luz visível, pelo comprimento da onda utilizada, objetos de alguns milésimos de milímetro, como por exemplo, as pontas dos microscópios, já poderiam tornar-se transparentes para a luz visível, conforme explica o diretor da pesquisa, o que significaria grandes benefícios no campo da biomedicina. Isso descontando, é claro, o que o tempo e os avanços da ciência possam ainda realizar com a técnica da camuflagem plasmônica e a fantasia humana da invisibilidade.

Artigo relacionado



El Periódico

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Atividade Noturna do Espírito (Desdobramento)

Atividade Noturna do Espírito (Desdobramento)

Aluney Elferr Albuquerque Silva





Aluney Elferr Albuquerque Silva
Durante o sono o Espírito desprende-se do corpo; devido aos laços fluídicos estarem mais tênues. A noite é um longo período em que está livre para agir noutro plano de existência. Porém, variam os graus de desprendimento e lucidez. Nem todos se afastam do seu corpo, mas permanecem no ambiente doméstico; temem fazê-lo, sentir-se-iam constrangidos num meio estranho (aparentemente).
Outros movimentam-se no plano espiritual, mas suas atividades e compressões dependem do nível de elevação. O princípio que rege a permanência fora do corpo é o da afinidade moral, expressa, conforme a explanação anterior, por meio da afinidade vibratória ou sintonia.
O espírito será atraído para regiões e companhias que estejam harmonizadas e sintonizadas com ele através das ações, pensamentos, instruções, desejos e intenções, ou seja, impulsos predominantes. Podendo assim, subir mais ou se degradar mais.
O lúbrico terá entrevistas eróticas de todos os tipos, o avarento tratará de negócios grandiosos (materiais) e rendosos usando a astúcia. A esposa queixosa encontrará conselhos contra o seu marido, e assim por diante. Amigos se encontram para conversas edificantes, inimigos entram em luta, aprendizes farão cursos, cooperadores trabalharão nos campos prediletos, e, assim, caminhamos.
Para esta maravilhosa doutrina, conforme tais considerações, o sonho é a recordação de uma parte da atividade que o espírito desempenhou durante a libertação permitida pelo sono. Segundo Carlos Toledo Rizzini, interpretação freudiana encara o sonho como apontando para o passado, revelando um aspecto da personalidade.
Para o Espiritismo, o sonho também satisfaz impulsos e é uma expressão do estilo de vida, com uma grande diferença: a de não se processar só no plano mental, mas ser uma experiência genuína do espírito que se passa num mundo real e com situações concretas. Como vimos, o espírito, livre temporariamente dos laços orgânicos, empreende atividades noturnas que poderão se caracterizar apenas por satisfação de baixos impulsos, como também, trabalhar e aprender muito. Nesta experiência fora do corpo, na oportunidade do desprendimento através do sono, o ser, poderá ver com clareza a finalidade de sua existência atual, lembrar-se do passado, entrevê o futuro, todavia a amplitude ou não dessas possibilidades é relativa ao grau de evolução do espírito.
Verifiquemos três questões do Livro dos Espíritos, no capítulo VIII, perguntas: 400, 401 e 403.
P-400 “O Espírito encarnado permanece de bom prazer no seu corpo material? - É como se perguntasse a um presidiário, se gostaria de sair do presídio. O espírito aspira sempre à sua libertação e tanto mais deseja ver-se livre do seu invólucro, quanto mais grosseiro é este.
P-401 “Durante o sono a alma repousa como o corpo? - Não, o espírito jamais está inativo. Durante o sono, afrouxam-se os laços entre corpo e espírito e, ele se lança pelo espaço e entra em relação com os outros espíritos sintonizados por ele.
P-403 “Como podemos julgar a liberdade do espírito, durante o sono? - Pelos sonhos.
O sono liberta parcialmente a alma do corpo, quando adormecido o espírito se acha no estado em que fica logo a morte do seu corpo.
O sonho é a lembrança do que o espírito viu durante o sono. Podemos notar, que nem sempre sonhamos. Mas, o que isso quer dizer? Que nem sempre nos lembramos do que vimos, ou de tudo o que havemos visto, enquanto dormimos. É que não temos ainda a alma no pleno desenvolvimento de suas faculdades. Muitas vezes somente nos fica a lembrança da perturbação que o nosso Espírito experimentou.
Graças ao sono os Espíritos encarnados estão sempre em relação com o mundo dos Espíritos. As manifestações, que se traduzem muitas vezes por visões e até mesmo, “assombrações” mais comuns se dão durante o sono, por meio dos sonhos. Elas podem ser: uma visão atual das coisas, futuras, presentes ou ausentes; uma visão do passado e, em alguns casos excepcionais, um pressentimento do futuro. Também muitas vezes são quadros alegóricos que os Espíritos nos põem sob as vistas, para dar-nos úteis avisos e salutares conselhos, se se trata de Espíritos bons, e para induzir-nos ao erro, à maledicência, às paixões, se são Espíritos imperfeitos.
O sonho é uma expressão da vida real da personalidade. O espírito procura atender a desejos e intenções inconscientes e conscientes durante esse tempo de liberdade temporária. Conforme o grau, tipo de sintonia e harmonia gerada pela afinidade moral com outros Espíritos, direciona-se automaticamente para a parte do mundo espiritual que melhor satisfaça essa sintonia e suas metas e objetivos, ainda que não lícitos; e aí conta com amigos, sócios, inimigos, desafetos, parentes, “mestres” etc.
Contamos ainda com mais dois tipos de sonhos. O primeiro é o premonitório, quando se toma algumas informações ou conselhos sobre algum acontecimento futuro. O segundo é o pesadelo, ou seja, o sonho ansioso, em que entra o terror. É também uma experiência real, porém, penosa; o sonhador vê-se pressionado por inimigos ou por animais monstruosos, tem de atravessar zonas tenebrosas, sofrer castigos, que de fato são vivências provocadas por agentes do mal ou por desafetos desta ou de outras vidas.
Preparação para o Sono
Verificando o lado físico da questão, vamos ver a importância do sono, pelo fato de passarmos 1/3 de nosso dia dormindo, nesta atividade o corpo físico repousa e liberta toxinas. Para o lado espiritual, o espírito liga-se com os seus amigos e intercambia informações, e experiências.
Façamos um preparo para o nosso repouso diário:
Orgânico – refeições leves, higiene, respiração moderada, trabalho moderado, condução de nosso corpo quanto a postura sem extravagâncias.
Mental Espiritual - leituras edificantes, conversas salutares, meditação, oração, serenidade, perdão, bons pensamentos.
Todavia não nos esqueçamos que toda prece se fortifica com atos voltados ao bem, pois então, atividades altruístas possibilitam uma melhor afinidade com os bons espíritos.
Perispírito e Desdobramento
Embora, durante a vida, o Espírito seja fixado ao corpo pelo perispírito, não é tão escravo, que não possa alongar sua corrente e se transportar ao longe, seja sobre a terra, seja sobre qualquer outro ponto do espaço. (Allan Kardec , A Gênese, Cap. XIV, It 23).
Gabriel Delanne, em “O Espiritismo perante a Ciência”, conclui: A melhor prova de existência do perispírito é mostrar que o homem pode desdobrar-se em certas circunstâncias.
Desdobramento
É o nome que se dá o fenômeno de exteriorização do corpo espiritual ou perispírito.
O perispírito ainda ligado ao corpo, distancia-se do mesmo, fazendo agora parte do mundo espiritual, ainda que esteja ligado ao corpo por fios fluídicos. Fenômenos estes, naturais que repousam sobre as propriedades do perispírito, sua capacidade de exteriorizar-se, irradiar-se, sobre suas propriedades depois da morte que se aplicam ao perispírito dos vivos (encarnados).
Os laços que unem o perispírito ao corpo temporal, afrouxam-se por assim dizer, facultando ao espírito manter-se em relativa distancia, porém, não desligado de seu corpo. E esta ligação, permite ao espírito tomar conhecimento do que se passa com o seu corpo e retornar instantaneamente se algo acontecer. O corpo por sua vez, fica com suas funções reduzidas, pois dele foram distanciados os fluidos perispirituais, permanecendo somente o necessário para sua manutenção. Este estado em que fica o corpo no momento do desdobramento, também depende do grau de desdobramento que aconteça.
Os desdobramentos podem ser:
a) conscientes : Este, caracteriza-se pela lembrança exata do ocorrido, quando ao retornar ao corpo o ser recorda-se dos fatos e atividades por ele desempenhadas no ato do desdobramento. O sujeito é capaz de ver o seu “Duplo”, bem próximo, ou seja, de ver a ele mesmo no momento exato em que se inicia o desdobramento. Facilmente nestes casos, sente-se levantando geralmente a cabeça primeiramente e o restante do corpo, depois. Alguns flutuam e vêem o corpo carnal abaixo deitado, outros vêem-se ao lado dos corpos, todavia esta recordação é bastante profunda e a consciência e altamente límpida neste instante. Existe uma ligação ainda profunda dos fluidos perispirituais entre o corpo e o perispírito, facilitando assim, as recordações pós-desdobramento.
b) inconscientes: Ao retornar o ser de nada recorda-se. Temos que nos lembrar que na maioria das vezes a atividade que desempenha o ser no momento desdobrado, fica como experiências para o próprio ser como espírito, sendo lembrado em alguns momentos para o despertar de algumas dificuldades e vêem como intuições, idéias.
Os fluidos perispirituais são neste caso bem mais tênues e a dificuldade de recordação imediata fica um pouco mais árdua, todavia as informações e as experiências ficam armazenadas na memória perispiritual, vindo a tona futuramente.
Em realidade a palavra inconsciente, é colocada por deficiência de linguagem, pois, inconsciência não existe, tendo em vista o despertar do espírito, levando consigo todas as experiências efetivadas pelo mesmo, então colocamos a palavra inconsciente aqui, é somente para atestarmos a temporária inconsciência do ser enquanto encarnado.
c) voluntários: Se a própria pessoa promove este distanciamento. Analisemos algo bastante singular, nem todos os desdobramentos voluntários há consciência, pois como dissemos acima poderão haver algumas lembranças do ocorrido, existem ainda muitas dificuldades, no momento em que o espírito através de seu perispírito aproxima-se novamente de seu corpo, pela densidade ainda dos órgãos cerebrais é possível haver bloqueio dessas experiências. É necessário salientar que o ser encarnado na terra, ainda se encontra distante de controlar todos os seus potenciais, e por isso também há este esquecimento. Haja vista, algumas pessoas até provocarem o desdobramento e no momento de consciência terem medo e retornarem ao corpo apressadamente, dificultando ainda mais a recordação.
Os desdobramentos podem também ocorrer nos momentos de reflexões, onde nos encontramos analisando profundamente nossos atos e cuja atividade nos propicia encontrar com seres que nos querem orientar para o bem, parte de nosso perispírito expande-se e vai captar as experiências e orientações devidas.
d) provocados: Através de processos hipnóticos e magnéticos, agentes desencarnados ou até mesmo encarnados podem propiciar o desdobramento do ser encarnado. Os bons Espíritos podem provocar o desdobramento ou auxiliá-los sempre com finalidades superiores. Mas espíritos obsessores também podem provocá-los para produzir efeitos malefícios. Afinizando-se com as deficiências morais dos desencarnados, propiciamos assim, uma maior facilidade para que os espíritos mal-feitores possam provocar o desligamento do corpo físico atraindo o ser encarnado para suas experiências fora do corpo. A lei que exerce esta dependência é a de afinidade.
e) emancipação Letárgica: Decorre da emancipação parcial do espírito, podendo ser causada por fatores físicos ou espirituais. Neste caso o corpo perde temporariamente a sensibilidade e o movimento, a pessoa nada sente, pois os fluidos perispiríticos estão muito tênues em relação a ligação com o corpo. O ser não vê o mundo exterior com os olhos físicos, torna-se por alguns instantes incapaz da vida consciente. Apesar da vitalidade do corpo continuar executando-se.
Há flacidez geral dos membros. Se suspendermos um braço, ele ao ser solto cairá.
e) emancipação Cataléptica: Como acima, também resulta da emancipação parcial do espírito. Nela, existe a perda momentânea da sensibilidade, como na letargia, todavia existe uma rigidez dos membros. A inteligência pode se manifestar nestes casos. Difere da letárgica, por não envolver o corpo todo, podendo ser localizado numa parte do corpo, onde for menor o envolvimento dos fluidos perispirituais.